28 fevereiro 2014

Pintura de listras em camiseta passo-a-passo



pintura em camiseta listras fita crepe

Fiz essa linda camiseta para compor o figurino de uma apresentação escolar.

Essa foi no estilo arco-íris, mas você pode fazer diversos tipos usando a mesma técnica, com fita crepe para marcar as listras.

Siga o tutorial!


Escolha as cores de tinta para tecido. Separe os pincéis.

Prepare a camiseta. Coloque um papelão dentro da camiseta para não deixar a tinta passar para o outro lado da roupa. Eu usei uma revista.
pintura em camiseta listras fita crepe


Deixe bem alinhada e coloque fita crepe para demarcar os espaços das listras.
Coloque bem retinho para ficar bonito.

pintura em camiseta listras fita crepe



Preencha os espaços com a tinta. Ao terminar deixe secar alguns minutos antes de remover a fita crepe, para não correr o risco de borrar.

pintura em camiseta listras fita crepe


Como pintei a camiseta toda, repeti todo o processo na parte de trás, tomando o cuidado de casar com as mesmas cores da parte da frente.

Nas mangas e na gola usei tinta dimensional com glitter.

Observações importantes:
Se você usar uma camiseta do tipo que estica quando vestimos, lembre-se que as áreas pintadas podem ficar com um aspecto mais esbranquiçado, devido ao estiramento do tecido.

A tinta dimensional tem uma consistência mais "plastificada" ao secar e não acompanha a mobilidade do tecido. Quando for usar em grandes áreas, lembre-se deste detalhe (eu usei na gola toda e ficou um pouco mais apertadinho para  passar na cabeça da criança, mas deu certo. Vivendo e aprendendo, né rs rs rs...)

Sei que é óbvio, mas não custa lembrar. Você não precisa de um tubinho de tinta de cada cor. Pode fazer o laranja (vermelho+amarelo), verde (azul+amarelo) etc... Você pode criar cores personalizadas, além de ser mais econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário